Acesso 03. Desenho e Inclusão
21-10-2015 11:00

ENTRADA LIVRE - 11:30h no dia 2 de novembro de 201

A Provedoria dos Cidadãos com Defi​ciência em parceria com a Associação Regional de Proteção do Património Cultural e Natural e a Associação Design Includes You, apresentam o ACESSO.03.

Os diferentes ACESSO têm como objetivo conduzir à reflexão sobre os diversos contextos: urbanístico, social, económico e artístico considerando a experiência das pessoas com autonomia condicionada.

No ACESSO.03 pretende-se promover uma interpelação ao tema da INCLUSÃO, explorando o desenho como ferramenta de ativação da participação de grupos socialmente excluídos em processos criativos. Este processo pretende transpor as competências humanas e técnicas em produtos competitivos e igualmente atrativos.

A exposição ACESSO.03 procura estender o conceito de PARTICIPAÇÃO e consulta aos utilizadores. O desenho assume-se como potenciador de integração social, emocional e física tanto no processo de conceção de produtos, como, no cumprimento da função a que se destinam.​